quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Casar?

Assisti a um filme chamado À prova de fogo, mais uma historinha dessas de casamentos falidos! O diferencial é que o marido percebeu o quanto amava a esposa e fez de tudo para reconquistá-la. 
Parei e pensei: O que mais a se escuta hoje é que o casamento é uma instituição falida! Já dizia Fernando Seixas:" O casamento é o túmulo do amor!" Não penso que isso seja uma regra para os dias atuais, o que acontece é que as pessoas se casam por motivos errados e se separam por motivos errados, fazem "do amor um cálculo matemático errado". 
Ama-se de verdade quando deixamos de ser egoístas, característica inerente ao ser humano desprovido de amor, esse é o primeiro sinal. Passar a pensar no outro, no bem-estar do outro é uma prova magistral de que o amor encontrou o seu lugar dentro do coração e é também prova de que a gente o entendeu de verdade. Amar, não é apenas querer estar junto, beijo na boca e sexo, amar vai muito além do que o cérebro raciocina. E penso que o casamento ainda não é uma instituição falida, apenas estão realizando casamentos sem razão de ser, e como acredito piamente que tudo deve ter uma razão de ser, de nada adianta casar para atender os desejos de quem quer que seja!

Vamos ser felizes, casados ou não!

Por: Talita Kamache!'

Nenhum comentário: