terça-feira, 21 de setembro de 2010

Mudando um pouquinho de assunto...

Engraçado! Andei pensando por esses dias que os políticos tentam atingir a todas as camadas da população com seus discursos tão bem preparados! Tá... Mas percebi uma coisa e fiquei muito indignda, até hoje assistindo ao horário politico não vi nenhum deles tocar no assunto: UNIVERSIDADE, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS! Ééé... Se algum falou me avisem, preciso conhecê-lo. Não vi nenhum fazer uma visita à nossa ilustre UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ! Eu enquanto estudante universitária estou me sentindo extremamente discriminada, marginalizada! Poxa, será que eles não percebem que nós somos um número considerável de eleitores? Lógico que nós estamos inseridos em outros grupos, mas onde precisamos de um apoio maior hoje é na nossa vida acadêmica, bolsas, pesquisa, estágios... Tudo isso merece e precisa de atenção, nós somos o futuro do país, e precisamos ser tratados com respeito, precisamos ser lembrados!
Mas, eles querem se eleger sem o nosso apoio, só pode, porque simplesmente nos esquecem, somos deixados de lado como se nosso voto não fosse importante! Será que isso se deve ao fato de estarmos ainda muito calados, quietos no nosso canto? Vai ver que sim, e por essas e outras coisas é que precisamos levantar a voz! Um professor meu por esse dias falou em sala de aula que viu uma frase em um muro: REBELE-SE! O ilustríssimo achou essa frase sem sentido para os dias atuais. Será que ele pensa que nós jovens não temos motivos suficientes para nos rebelarmos, será que ele acha que o Brasil está bem o suficiente para não termos motivos para nos rebelarmos?!? Vai ver nós temos que seguir calados!

Por: Talita Kamache!

2 comentários:

Bruma.... disse...

mulekaaaaaaaaaaaaaaaa texto mais q perfeito.....adoreiiiiiiii..acho q vc tá um historiadora completa....."vivei primeiro.."

Talita Kamache disse...

hihihi... Espero mesmo!